Da construção ao uso em sala de aulade um vídeo didático de física térmica
Marcus Vinicius Pereira
Colaboração docente na área das Ciências Físicas e Naturais [...]
Marta Abelha, Idalina Martins, Nilza Costa
Divisão celular: uma forma lúdica para abordar o tema no ensino médio
Elisangela de Souza Cunha
O Debate téorico em torno do conceito de espécie [...]
Giselle Rôças, José Monteiro, Rodrigo Batista
Neste trabalho, é relatada uma experiência com alunos do ensino médio de uma escola particular do Rio de Janeiro no ano de 2006, onde foram abordados conceitos relacionados à divisão celular. Essa aula prática possibilitou uma maior assimilação desses conceitos e um melhor entendimento no processo das fases da mitose e da meiose, pois todos os conceitos foram abordados e todas as fases da divisão foram mostradas para eles de uma maneira clara e objetiva, utilizando apenas alguns recursos (materiais reciclados).
![]() |
![]() |
![]() |