Da construção ao uso em sala de aula de um vídeo didático de física térmica
Marcus Vinicius Pereira

Colaboração docente na área das Ciências Físicas e Naturais [...]
Marta Abelha, Idalina Martins, Nilza Costa

Divisão celular: uma forma lúdica para abordar o tema no ensino médio
Elisangela de Souza Cunha

O Debate téorico em torno do conceito de espécie [...]
Giselle Rôças, José Monteiro, Rodrigo Batista

A disseminação de uma experiência educativa no contexto português do ensino das Ciências apresenta-se como principal finalidade deste relato e constitui uma forma de valorizar positivamente os professores de Ciências Naturais e de Ciências Físico-Químicas envolvidos que, trabalhando colaborativamente (professor-professor e professores-investigadores) e numa perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade, planificaram, implementaram e avaliaram uma aula leccionada em regime de co-docência sobre a temática Chuvas Ácidas a alunos com 13-14 anos de idade de uma turma do 8º ano de escolaridade. Os resultados da implementação desta aula evidenciam que o trabalho colaborativo se reflecte positivamente nos actores educativos envolvidos...

 

 

home