TRILHAS INTERPRETATIVAS: ENSINO DE BIOLOGIA PARA ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS
Marilane de Jesus Ferreira
Elis Cristina Correr
Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade

TEATRO DE MAMULENGO E A QUÍMICA:
UMA ALTERNATIVA PARA LEVAR CIÊNCIA AO PÚBLICO
Daniela S. Jesus, Ortência P. Santiago, Edenilza M. Santana, Fernando C. Santos, Everton S. Oliveira, Marcelo Leite dos Santos, Edson José Wartha e Erivanildo L. da Silva

Neste trabalho são apresentadas de modo descritivo as atividades de divulgação e popularização da ciência desenvolvida por estudantes de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Sergipe, utilizando como meio de divulgação o Teatro de Mamulengos. O projeto possibilitou relacionar saberes populares muitas vezes apresentados pelo público durante as apresentações, à saberes científicos através de apresentações teatrais, denominadas historietas, sendo essas atreladas a experimentação química.