A Bioética e o Ensino de Ciências: Algumas Reflexões.
Tamíris de Lima Pereira, Celso Sánchez.

Os egressos do Programa de Vocação Científica do Rio de Janeiro e suas concepções sobre trabalho.
Isabela Cabral Félix de Sousa

Trabalhando o lixo na escola: uma atividade que integra a comunidade.
Marcos Gervânio de Azevedo Melo, Véra Lucia Konrath

Este trabalho tem o objetivo tecer considerações sobre a importância da temática da bioética no contexto do ensino de ciências. A partir da análise conceitual do universo da bioética, busca-se produzir aproximações e afastamentos deste universo no campo do ensino de ciências. Sabe-se que as temáticas em bioética hoje povoam frequentemente a mídia. Assuntos como clonagem, transgênicos, fertilização in vitro, por exemplo, são correntes e cada vez mais cotidianos. A partir daí, questiona-se como devemos pensar tais questões no campo do ensino de ciências e quais os desafios nesta perspectiva para o professor? É sobre este universo que nos debruçaremos a seguir, no intuito de buscar subsídios que possibilitem auxiliar a percepção da importância da bioética no ensino de ciências.

home