UTILIZANDO EXPERIÊNCIAS SIMPLES, PARA OBSERVAR O DESENVOLVIMENTO DE FUNGOS E BACTÉRIAS
Raquel Cristina Serafin Menegazzo, Rita de Cássia da Luz Stadler

O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: COMPREENDENDO A PALEONTOLOGIA
Cristina Barbosa Correia, Marilyn A. Errobidarte de Matos

É notório que o estudo da Paleontologia exige do professor conhecimentos de Geologia e Biologia, além da interligação entre os conceitos dessas ciências e certo grau de criatividade, nas atividades de sala de aula, para a efetivação da aprendizagem dos alunos, pois o estudo da Paleontologia vai além do estudo dos fósseis. Dessa forma, o objetivo do artigo é descrever uma proposta metodológica de ensino apoiada no uso das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) para a compreensão de conteúdos da Paleontologia no Ensino Médio. Concluiu-se que a metodologia aplicada, apoiada na pesquisa, no uso de recursos midiáticos e na construção do conhecimento, mostrou-se promissora para desenvolver a aprendizagem dos conceitos das Ciências.

home